Image

Login

FOTOS

FESTA JUNINA - VEM CÁRROCA
24/06/2017

No dia 24 de Junho realizamos nossa tradicional Festa Junina com o tema “VEM CÁRROÇA” - As belezas da vida no campo, sua antropoética da simplicidade e a conexão com a natureza...sua influência na vida urbana.  

Os alunos, ao longo do bimestre, fizeram pesquisas e estudaram sobre o modo de vida rural e suas influências na vida urbana! Toda essa pesquisa culminou na 38ª Festa Junina!

A Educação Infantil entoou cantos de trabalho, que é uma prática antiga e tradicional da história brasileira, principalmente no espaço rural. Oriundos de tradições musicais indígenas mescladas com as influências europeias e africanas, os cantos de trabalho marcavam os ritmos de trabalho, unificando ainda o trabalho coletivo e contribuindo para que se diminuísse a extenuação decorrente das longas jornadas de trabalho.
O trabalho era todo feito a cantar. Infelizmente, essa alegria tende a desaparecer. A medida que a máquina substitui o esforço humano, deixa de se sentir a necessidade de se cantar.
Por isso, hoje, o povo já não canta no trabalho. Ou, se o faz, não canta as suas próprias canções. 

O fundamental apresentou canções de Luiz Gonzaga e Alcymar Monteiro!

Além das apresentações dos alunos, contamos com barracas de brincadeiras, comes e bebes típicos, banda Biricutico, cadeia ecológica- que para serem "soltos" deveriam plantar uma semente - correio elegante, repentes com alunos do fundamental, instalações rurais e muito mais!

Este ano aliamos as tradições da Festa Junina à ações solidárias, deixando de lado o consumismo ainda tão presente! Em cada barraca uma caixa para doação foi incluída para que as família doasse, caso quisessem, um pouco do que ganharam. Os brinquedos arrecadados foi destinado à COTIC (Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança), situado a Rua do Horto, 805 - Horto Florestal - São Paulo/ SP - Entidade privada sem fins lucrativos, que atendem crianças com necessidades especiais e câncer. 

O grande marco da Festa deste ano foi, sem dúvida, a Gincana Solidária. Gostaríamos de agradecer o empenho e envolvimento de todas as família. Cada sala, junto com as famílias, elegeu uma Instituição que desejasse ajudar. 
A gincana foi a doação de prendas para as barracas de brincadeiras e, ao longo do mês, a sala que contribuísse com mais prendas computaria mais pontos para sua sala e, se vencedora, o valor arrecadado das barracas de brincadeiras, seria revertido para a Instituição escolhida.

A sala vencedora foi o 2º ano B (tarde) e a Instituição beneficiada foi a Associação Beneficente Anjos de Cristal, Instituição sem fins lucrativos atuando em defesa da vida de pessoas com deficiência que estejam em situação difícil sem condições de ter o básico para sua sobrevivência com dignidade, uma das atuações principais é buscar doações e repassar a essas pessoas para que possam ter uma vida com mais dignidade.

Com essa ação, despertamos nas crianças a consciência em ajudar o próximo e que a solidariedade é o caminho que ajuda a construir um mundo mais justo, com olhar para aqueles que mais necessitam. Somando forças, multiplicamos o bem!
Parabéns a todas as equipes!

Confira alguns momentos desta grande festa!!

 

 

 

CONTATO

Image
LOCALIZAÇÃO
Alameda Afonso Schmidt, 592 • Santa Terezinha • São Paulo • SP • 02450-001
Image
TELEFONE
(11) 2979-4836
Image
E-MAIL
contato@novoalicerce.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO