Image

Login

BLOG

Compartilhando boas ideias!
Image

Canais de comunicação

Montessori

Em nosso mais recente post, falamos sobre a importância do relacionamento entre a escola e as famílias que compõem a comunidade escolar, e também sobre o uso da tecnologia para estreitar laços e estar a par do desenvolvimento das crianças no ambiente educacional. Como dissemos antes, acreditamos que a amizade entre as famílias é fundamental, e que os aplicativos de mensagens instantâneas possuem, sim, um papel importante para a troca de dicas culturais, sugestões de lazer e etc. Porém, também evidenciamos que podem ser prejudiciais quando são utilizados para solucionar conflitos surgidos na escola, já que são um canal para as famílias compartilharem suas experiências, ao qual os profissionais que integram nossa equipe raramente possuem acesso. 

 

No post de hoje, retornamos ao tema, dessa vez para apresentar nossos canais de comunicação, e reiterar que são eles que devem ser utilizados quando a família precisa dialogar conosco, seja qual for o motivo. Desde o final do ano passado, temos renovado nossas redes sociais, com o objetivo de nos aproximarmos de nossa comunidade escolar e divulgarmos nosso trabalho cotidiano. Com esta renovação, vieram também maiores interações, e como é natural, mais sugestões e dúvidas por parte dos familiares. É muito bom que isso esteja ocorrendo, e nós, como instituição plural e democrática, incentivamos sempre a participação de todos na construção de um ensino cada vez mais adequado a todos os que nos procuram e enxergam o Método Montessori como uma alternativa adequada na educação de seus pequenos. Para que esta participação seja cada vez maior, e o diálogo evolua sempre de forma positiva e agregadora, sugerimos aos familiares de nossos alunos que nos procurem, sempre que necessários, através dos canais listados abaixo:

 

Instagram:

 

Nosso perfil, o @novoalicerce, é um canal no qual não apenas publicamos os momentos marcantes de nossa rotina na forma de imagens. Ele é também um elemento fundamental na divulgação e popularização de nossa metodologia, que mostra a poesia e o encanto que permeiam a ciência da educação. E além disso, também serve ao propósito de colocar famílias e escola em contato. Por isso, se esta for sua rede social favorita, não hesite em nos procurar por meio de mensagens diretas, seja qual for sua dúvida, elogio ou sugestão. 

 

Facebook: 

 

Lugar para textos mais longos e divulgação de eventos, nossa FanPage no Facebook também é um local no qual os membros de nossa comunidade escolar se manifestam de forma livre e democrática, seja por meio de comentários (que são sempre exibidos e, quando necessário, respondidos pela moderação) ou através de mensagens inbox. Estamos felizes com o envolvimento das famílias nessa plataforma, e com o engajamento das mesmas em todos os temas postados, dos mais triviais até os mais complexos. Assim, incentivamos a todos os que desejam falar conosco através deste canal que o façam, seja por meio de comentários, publicações nas quais somos marcados ou mensagens direcionadas para a FanPage @NovoAlicerce.

 

Blog:

 

Hospedado em nosso site, o blog do colégio trata de temas variados, sempre ligados a metodologia e ao cotidiano montessoriano. Desde as mais recentes descobertas da neurociência até as vivências realizadas na escola, passando pela divulgação do Método e sua aplicação nas diferentes faixas etárias, nosso blog cobre uma imensa gama de assuntos, e é o lugar certo para quem deseja se aprofundar e conhecer detalhadamente cada tópico abordado. Quando os familiares têm dúvidas sobre estes temas, ou desejam sugerir algo a eles relacionado, a melhor alternativa é deixar um comentário, que certamente será respondido com presteza pela moderação.

 

Aplicativo Iscool:

 

Para nos comunicarmos ainda melhor com nossa comunidade escolar,  implementamos o aplicativo, que gradativamente está substituindo a agenda de papel. Por meio dele, as famílias têm acesso aos comunicados, informativos e rotinas diárias. Também é possível enviar mensagens para os coordenadores responsáveis pelo Ensino Fundamental e pela Educação Infantil, relatando imprevistos, tirando dúvidas e fazendo sugestões. É muito importante que o aplicativo seja checado diariamente, ou sempre que houver uma notificação.

 

Site:

 

O site do Colégio Novo Alicerce está passando por um processo de atualização, mas segue funcionando normalmente para todos os que desejam acompanhar o dia a dia dos alunos, ler os textos do blog e, claro, entrar em contato conosco para agendar visitas, tirar dúvidas e enviar sugestões.

 

Telefone:

 

A melhor forma de falar conosco sobre os assuntos relativos ao dia a dia dos alunos é o aplicativo. Porém, no número 11 2979-4836, as famílias também têm acesso direto ao colégio. Assim, quando surgem urgências que não podem ser solucionadas ou reportadas pelo aplicativo, procure-nos. Teremos prazer em atender sua ligação e direcioná-la para a área responsável por atender sua demanda. 

 

Presencialmente:

 

O bom e velho “olho no olho” ainda funciona, e muito bem! Nossas portas estão abertas, das 8:00 da manhã até as 19:00 da noite, para todos os que desejarem falar conosco pessoalmente, sobre qualquer assunto relacionado à nossa comunidade escolar. 

 

Por último, semear é preciso, sempre: divulgar estes canais para outros membros de nossa comunidade é algo que todas as famílias podem e devem fazer para colaborar com um diálogo cada vez mais produtivo. Divulgá-los para quem ainda não conhece o Método Montessori, ou deseja saber mais sobre ele é igualmente importante, pois mesmo que estas pessoas não façam parte de nossa comunidade escolar, estamos mostrando a elas uma opção humana, sensível e eficiente em termos de educação.

 

CONTATO

Image
LOCALIZAÇÃO
Rua Conselheiro Pedro Luís, 326 • Santana • São Paulo • SP • 02020-050
Image
TELEFONE
(11) 97310-6491 (telefone temporário)
Image
E-MAIL
contato@novoalicerce.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
2ª a 6ª feira das 7h às 19h